domingo, 3 de fevereiro de 2019

Conheça melhor a Prímula, uma aliada feminina.

Claro que você não precisa sofrer com sintomas de Menopausa e TPM. Existem aliados naturais para nós muljheres vivermos equilibradas, fortes e felizes.




A prímula é conhecida como “planta da mulher” porque reduz os sintomas provocados pela síndrome pré-menstrual e e alivia problemas como, Inflamação pélvica, náuseas, retenção de líquidos, cólicas, seios sensíveis, desequilíbrio hormonal. Mas os beneficios do Óleo de Prímula vão além do combate a TPM
Estudos têm mostrado também sua eficácia na menopausa, fase em que os hormônios reprodutivos começam a diminuir. Alguns dos sintomas presentes na menopausa são:
Mudanças de humor, calores, ciclos menstruais irregulares, infecções vaginais, fraqueza nos ossos.
prímula ajuda aliviando ou reduzindo os sintomas da menopausa, já que fornece ao corpo um aporte hormonal natural. Não se pode evitar a menopausa, mas sim estar preparada para sua chegada.
Também ajuda no auxílio contra a osteoporose, doença na qual os ossos ficam danificados, tornando-se, assim, mais fracos, frágeis e, portanto, propensos a fraturas. Isso acontece quando o tecido ósseo não é capaz de ser absorvido nem substituído pelo corpo.
Trata-se de uma doença crônica, isto é, que tende a durar anos ou a vida toda, e não tem cura. Para estes casos, o médico prescreve medicamentos, dieta e exercícios que ajudam a manter a força e a resistência dos ossos.
A prímula aumenta a densidade dos ossos, uma vez que atrasa a perda do tecido ósseo, o que funciona como um remédio alternativo para aliviar os efeitos da osteoporose.
A prímula fornece proteção e hidratação para a pele, além de aliviar a dor e a inflamação, e também restaura a pele seca, o que torna seu óleo um bom aliado para manter a pele macia e limpa.
Por seus antioxidantes, pode reduzir o aparecimento de rugas e retardar os efeitos da idade, por exemplo, no rosto e nas mãos.
No caso de diabetes, a prímula funciona como um complemento maravilhoso para reduzir o desconforto, já que ajuda a regular os níveis de insulina no nosso sangue.
Além disso, alivia os efeitos de perda de sensibilidade, formigamento ou dormência que algumas pessoas com neuropatia diabética leve costumam experimentar.
A prímula tem efeitos anestésicos e é usada para casos de feridas, dor nos ossos e de estômago, pois esta planta alivia e reduz o inchaço.
Da mesma forma, se você apresentar alguma lesão muscular, ajuda se fizer uma massagem com algumas gotas do óleo dessa planta, para aliviar o desconforto.
Os componentes da prímula são o que a tornam uma planta medicinal versátil e benéfica. Dentro desses, destacamos:
Ômega 6
Ácido linoleico
Fibra
Aminoácidos
Vitamina C
Potássio
Cobre
Ferro
Cálcio
Zinco
Magnésio
Tomar uma cápsula por dia pode aliviar muitos dos problemas comum, mas é importante consultar um médico para garantir que o óleo de prímula pode ser usado sem riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário