quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

SEGREDO DESCOBERTO NA CORDILHEIRA DOS ANDES ESTÁ AJUDANDO AS MULHERES NO COMBATE AOS SINTOMAS DA MENOPAUSA

A boa notícia é, este tubérculo originário da Cordilheira dos Andes, de nome estranho, a Maca Peruana e que ficou famosa quando alguns de seus benefícios ganharam destaque, como o poder de elevar a libido e de ajudar no emagrecimento, também tem o poder de amenizar os sintomas comuns da menopausa, como ondas de calor, sem os efeitos colaterais de tratamentos químico-hormonais disponíveis no mercado. A atuação do alimento sobre os níveis hormonais é, até o momento, a melhor hipótese para explicar a relação. Diminuição da fadiga, elevação na libido e barreira contra a desidratação da pele são algumas das características observadas com o consumo do alimento.



Com o objetivo de prevenir doenças, auxiliar em tratamentos e até ajudar a perder peso, a maca peruana se tornou uma ótima aliada de quem busca uma alimentação equilibrada. Fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e mais uma incansável lista de outros nutrientes, não demorou para que ela começasse a chamar a atenção de quem quer viver com saúde e qualidade.
Ela também protege o protege o coração, pois possui ômega 3, que protege a saúde cardiovascular graças a seu efeito vasodilatador e regulador do colesterol. O ômega 9 nela presente também atua sobre o colesterol, diminuindo o nível total e do colesterol ruim (LDL) e aumentando as taxas do bom colesterol (HDL). Para completar, aminoácidos da maca peruana estão envolvidos no controle de gorduras no sangue e da hipertensão.
A Maca Peruana também auxilia na prevenção da osteoporose , auxilia no tratamento da anemia e fortalecimento do sistema imunológico. A maca peruana também é conhecida por funcionar como um revigorante para o organismo, aumentando a força e a resistência muscular.

Ela pode ser encontrada aqui ou em farmácias e laboratórios de manipulação. A maca peruana costuma ser consumida em pó ou em cápsulas.
A dose recomendada é de 400 a 1000 mg/dia, na forma de cápsulas ou pó. O importante no caso de qualquer fitoterápico é verificar a origem, pureza e concentração do produto, portanto, verificar se a maca que vai consumir é de procedência segura.

Quero testar essa maravilha junto com o óleo de prímula

Nenhum comentário:

Postar um comentário