Em 2009 , Paul McCartney lançou na Grã-Bretanha a campanha Segunda-Feira Sem Carne ("Meat Free Monday"). McCartney, suas filhas Stella e Mary e celebridades convidadas,
incluindo Yoko Ono, percorreram um tapete verde no parque St. James, em
Londres, em apoio à campanha que pede às pessoas que deixem de comer
carne um dia por semana. A campanha também foi lançada nos Estados Unidos e Austrália.
Relatórios da ONU revelam que a criação de animais de corte é
responsável por cerca de 18 por cento das emissões mundiais de gases
estufa, responsáveis pelo aquecimento do planeta - mais que a indústria
global de transportes.
A redução do consumo de carne bovina, suína e de aves é frequentemente proposta como maneira de diminuir as emissões de gases.
"Designar um dia da semana no qual se deixa de consumir carne é uma
mudança significativa que todos podem adotar e que vai ao cerne de
várias questões importantes, políticas, ambientais e éticas, todas ao
mesmo tempo", disse McCartney no site www.supportmfm.org.
Agora a Kyle Books se uniu à família McCartney para o lançamento de um livro
inspirado nesta campanha.
"Em muitos aspectos, é uma homenagem de Paul e de seus filhos a Linda McCartney", disse Kyle Cathie, representante da empresa, referindo-se a falecida esposa do astro como uma "pioneira" no vegetarianismo.
Linda foi defensora ativa
do vegetarianismo e dos direitos dos animais. Ainda é vendida uma linha
de refeições sem carne que tem seu nome.
O livro apresenta "versões atualizadas" de idéias de seus livros de receitas. Ele também inclui toques pessoais, como fotos de família, bem como um prefácio do próprio Paul McCartney.
Paul e suas filhas Mary e Stella também tiveram participação na escolha
das fotografias, no design e na escolha da receita, além de
convidar alguns amigos para contribuir. O
título inclui cinco receitas de Paul, além de contribuição de outras
celebridades, entre as quais Jamie Oliver, Skye Gyngell, Gwyneth
Paltrow, Kevin Spacey e Jo Wiley. Um total de 108 receitas.
A Kyle Books publica em 29 de outubro, com capa dura, por £19,99.
Nenhum comentário:
Postar um comentário