quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Planeta dos Macacos: A Origem é um filme aprovado pelo PETA

O Planeta dos Macacos: A Origem é um filme incrível e aprovado pelo PETA - People for the Ethical Treatment of Animals.
É muito legal ver um filme ser estrelado e contado pelo ponto de vista de um animal senciente e ainda capaz de criar estratégias, organizar, e liderar uma revolução. O protagonista cria com o público uma verdadeira ligação emocional, por sua sensibilidade, em oposição a arrogância, ganância e maldade humana.


O bacana é que o diretor Rupert Wyatt determinou que em O Planeta dos Macacos: A Origem, que nenhum macaco real seria usado durante as filmagens e trabalhou com a Weta Digital para criar macacos "reais" através de efeitos visuais revolucionários.
 
Chimpanzés que são usados em entretenimento são geralmente arrancados de suas mães logo após o processo de nascimento - um processo horrível que causa danos psicológicos irreversíveis para o bebê e a mãe. Treinadores costumam usar métodos baseados no medo, formação e de abuso físico, em um esforço para reprimir comportamentos instintivos e forçar os macacos a atuar conforme o roteiro. Rupert explicou que um grande tema deste filme é os maus tratos da humanidade e abuso de macacos em cativeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário