terça-feira, 4 de outubro de 2011

fontes de origem vegetal de ômega 3



Ômega 3 são ácidos graxos polinsaturados super importantes para o bom funcionamento do organismo.  Não podem faltar em nossa alimentação. Mesmo sendo gorduras - essa é uma gordura boa. Ajuda inclusive a combater a obesidade e perder alguns quilinhos, pois colaboram na queima de gorduras ingeridas, melhoram o controle do nível de açúcar no organismo e a capacidade de transportar a glicose do sangue para as células e influenciam importantes alterações genéticas anti-obesidade, entre outros benefícios:

- Reduz a tendência das moléculas de gordura se agregarem nas artérias (o que pode provocar a aterosclerose e a precipitação de ataques cardíacos).
 - Ajuda a aumentar a imunidade, melhorando a resposta positiva do organismo no combate de pequenos problemas de pele a doenças mais graves como psoríase e câncer.
-   Por ser antioxidantes, previne e envelhecimento precoce.
 - Atuam na diminuição das taxas de triglicerídeos e colesterol total do sangue, diminuindo o LDL (colesterol ruim) e aumentando o HDL (bom colesterol).
 - Reduz a pressão arterial de indivíduos com hipertensão arterial leve, pois melhora a fluidez do sangue.
 - Melhora a concentração, a memória, e o funcionamento das atividades do cérebro
 - Previne doenças degenerativas cerebrais, como Alzheimer e Parkinson.
- Normaliza a circulação sanguínea e o ritmo do coração
- Combate a osteoporose
- Dificulta o desenvolvimento de processos inflamatórios
 
E SIM! Podem ser de origem vegetal (Ácido Alfa Linolênico). Tem gente que acha que ômega 3 é óleo de peixe (ontem eu ouvi isso de uma pessoa super inteligente... acontece... até me inspirou a fazer esse post). 
Principais fontes vegetais de ômega 3:

- Óleo de Canola
- Óleo de Soja
- Azeite
- Rúcula
- Espinafre
- Linhaça
- Sementes de Sálvia




Nenhum comentário:

Postar um comentário