quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aumentando a vascularização muscular

Esta semana comecei a fazer um treino de vascularização muscular. Estou no vai ou racha, e resolvi "rachar".

Entendendo melhor a vascularização muscular

Este é um treino voltado para quem busca definição muscular, e não aumentar o volume dos músculos. O treinamento poderá também ressaltar mais as veias. Eu falo "poderá" porque para ter os vasos bem aparentes,  depende de uma série de fatores, inclusive a genética. Para algumas pessoas é mais tranquilo. Outras simplesmente não conseguem. Mas o importante é saber que existe esse caminho e ir por ele tentando!

Outra coisa importante para conseguir bons resultados, é estar com o percentual de gordura corporal baixo. Parece óbvio, claro, mas é sempre bom lembrar. Tem muita gente sem noção por aí...

É um treinamento feito com muitas repetições, normalmente de 30 a 50  ininterruptas. Isso porque quando submetemos o músculo em repetições seriadas, criamos uma necessidade de vazão deste sangue. Assim, aqueles vasinhos fininhos são "obrigados" a aparecer para "trabalhar".É mais ou menos isso a vascularização. Ela aumenta e as fibras musculares também, ou seja, a definição mucular aparece!

É importante o treinamento ser utilizados no máximo em duas musculaturas por sessão de treino.
Para ficar mais dinâmico, vale variar os exercícios: tri-série, séries gigantes, drop-set, e o pump-set.

Vou ver o que vai dar e vou relatando. Confesso que fiquei meio assustada de início, pois logo no primeiro exercício, na segunda série de 50 no leg press, minha frequência cardíaca, que é geralmente baixa, e não sobe fácil, subiu mais que o normal.  
Ah sim, como esse processo é metabólico, minha fome aumentou. Esse é outro desafio, pois eu não estou tomando e nem vou tomar nenhum inibidor de apetite. E se eu comer o tanto que minha fome pede, de nada vai adiantar o treino...



Nenhum comentário:

Postar um comentário