quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Perguntas mais frequentes sobre o processo de produção de Stella McCartney

Quais são os maiores desafios por não usar couro no processo de fabricação?

Quando se trata de sapatos, como os materiais sintéticos ou tecidos são mais finos e menos elásticos do que o couro, a principal dificuldade é conseguir a homogeneidade do produto na produção. Isso ocorre porque muitas das técnicas industriais e máquinas usadas em lojas de couro não são adequadas para non-leather calçadista.

Como consequência, isto significa que a maioria das etapas na produção de ambas as bolsas e sapatos são executados exclusivamente à mão por artesãos qualificados - nossas bolsas por exemplo, só pode ser produzido em raras fábricas encontradas na Itália que se especializam em
non-leather calçadista . Cerca de 70% do trabalho é feito à mão, e como resultado, nos custa até 70% mais para fazer um par de sapatos que qualquer outra marca - ainda que não repassamos para o cliente.





Como o seu non-leather sapatos e bolsas parecem tão luxuosos?

É um processo meticuloso de nossa equipe de design. São muitas pesquisas, estudos, testes de grande variedade de tecidos que combinam, diferentes misturas de fibras orgânicas e sintéticas, até decidir sobre um tecido que parece impressionante, mas versátil o suficiente para passar por uma variedade de técnicas de produção, sem causar dor nos animais.Devido à investigação científica que vai criar essas fibras misturadas e, posteriormente, sua escassez, materiais inovadores poderia ser considerado um verdadeiro luxo em vez de couro que se tornou uma commodity.

Tanto as bolsas quanto os sapatos exigem o uso de cola, e isso também é testado diligentemente para garantir os altos padrões éticos para as quais Stella McCartney é conhecida. Não usamos cola de peixe, ou qualquer outras colas derivadas de partes de animais, ​​na produção de nossos sapatos e bolsas.

fonte: green me by Stella McCartney 

Nenhum comentário:

Postar um comentário