quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Paul McCartney irá lançar livro de receitas vegetarianas

Em 2009 , Paul McCartney lançou na Grã-Bretanha a campanha Segunda-Feira Sem Carne ("Meat Free Monday"). McCartney, suas filhas Stella e Mary e celebridades convidadas, incluindo Yoko Ono, percorreram um tapete verde no parque St. James, em Londres, em apoio à campanha que pede às pessoas que deixem de comer carne um dia por semana. A campanha também foi lançada nos Estados Unidos e Austrália.
Relatórios da ONU revelam que a criação de animais de corte é responsável por cerca de 18 por cento das emissões mundiais de gases estufa, responsáveis pelo aquecimento do planeta - mais que a indústria global de transportes.
A redução do consumo de carne bovina, suína e de aves é frequentemente proposta como maneira de diminuir as emissões de gases.

"Designar um dia da semana no qual se deixa de consumir carne é uma mudança significativa que todos podem adotar e que vai ao cerne de várias questões importantes, políticas, ambientais e éticas, todas ao mesmo tempo", disse McCartney no site www.supportmfm.org. 

 Agora a Kyle Books se uniu à família McCartney para o lançamento de um livro inspirado nesta campanha. 

"Em muitos aspectos, é uma homenagem de Paul e de seus filhos a Linda McCartney", disse Kyle Cathie, representante da empresa, referindo-se a falecida esposa do astro como uma "pioneira" no vegetarianismo.
Linda foi defensora ativa do vegetarianismo e dos direitos dos animais. Ainda é vendida uma linha de refeições sem carne que tem seu nome.

O livro apresenta "versões atualizadas" de idéias de seus livros de receitas. Ele também inclui toques pessoais, como fotos de família, bem como um prefácio do próprio Paul McCartney.
 
Paul e suas filhas Mary e Stella também tiveram participação na escolha das fotografias, no design e na escolha da receita, além de convidar alguns amigos para contribuir. O título inclui cinco receitas de Paul, além de contribuição de outras celebridades, entre as quais Jamie Oliver, Skye Gyngell, Gwyneth Paltrow, Kevin Spacey e Jo Wiley. Um total de 108 receitas.

Kyle Books publica em 29 de outubro, com capa dura, por £19,99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário